Esse artigo foi impresso originalmente de:

Projeto Escola Veterinária

Com mais de uma década de experiência em orientar e fiscalizar o exercício profissional de Médicos Veterinários, percebemos um número crescente de acadêmicos se formando e ingressando no mercado de trabalho sem um conhecimento mínimo das legislações e outras matérias "não técnicas" que regem a Medicina Veterinária.

Nossos cursos de graduação, por melhor que formem o profissional, deixam muito a desejar em matérias que não são exclusivamente acadêmicas. Ao mesmo tempo, centenas de profissionais já se encontram no mercado de trabalho, sem ter recebido orientação sobre as legislações e obrigações indispensáveis ao exercício profissional (independente da área de atuação).

Buscando pela internet encontramos poucos sites que realmente tragam alguma informação "não acadêmica" para médicos veterinários, principalmente sobre as legislações envolvidas com a Medicina Veterinária - e na forma de legislação comentada.

Escola Veterinária é focado no que as faculdades de Medicina Veterinária não ensinam!

Além disso, para tornar a Escola Veterinária um ambiente virtual voltado aos médicos veterinários, traremos os mais variados produtos de interesse técnico (cursos, livros, equipamentos, concursos, empregos, etc.) e de interesse geral (camisetas, adesivos, canecas, etc.), sempre indicando produtos de boa qualidade e de fornecedores confiáveis.

Livros Veterinários

Técnicas Cirúrgicas em Grandes Animais