Esse artigo foi impresso originalmente de:
http://www.escolaveterinaria.com/2014/07/codigo-de-etica-do-medico-veterinario.html

Código de Ética do Médico Veterinário comentado (parte 18)

codigo-de-etica-do-medico-veterinario-comentado-parte-18O Código de Ética do Médico Veterinário é um instrumento normatizador criado para orientar e balizar os médicos veterinários em suas ações profissionais, bem como em sua interação com a sociedade. A maior parte das profissões regulamentadas por lei possuem um Código de Ética, e, na Medicina Veterinária, não poderia ser diferente. No artigo anterior falamos sobre o Capítulo IX que dispõe como deve ser a relação dos médicos veterinários com os consumidores de seus serviços e/ou produtos.

Abaixo comentaremos os Capítulos X e XI, que tratam das relações com o animal e o meio ambiente e da Responsabilidade Técnica.

ATENÇÃO: ESSE ARTIGO ESTÁ DESATUALIZADO!

O CFMV percebendo a importância de adequar o Código de Conduta dos médicos veterinários ao período histórico em que estamos, em dezembro de 2016 publicou no Diário Oficial da União, a Resolução CFMV nº 1138, que aprova o Novo Código de Ética do Médico Veterinário. A referida legislação entrará em vigor no dia 9 de setembro de 2017, coincidentemente, Dia do Médico Veterinário.

O Novo Código de Ética do Médico Veterinário comentado foi compilado no formato de livro e já está disponível no link abaixo:

Novo Código de Ética do Médico Veterinário comentadoNovo Código de Ética Médica Veterinária comentado

Não se esqueçam de seguir o Escola Veterinária nas redes sociais. Tire suas dúvidas e comente o artigo porque a interação aumenta nosso aprendizado!

Outros artigos dessa série

3 comentários

Mudando um pouco de tema, apenas por achar que o tema é preocupante pra nossa classe e precisamos nos mobilizar estratégicamente: ESTÃO P R O I B I N D O A N I M A I S D O M É S T I C O S !
em GRANJA VIANNA, CARAPICUÍBA, COTIA, EMBU E REGIÃO(SP) tradicional reduto de chácaras e casas em estilo rural.
Colegas Clínicos - Preparem-se pra perder metade dos pacientes! E outros tantos serão desovados nas comunidades carentes do entorno, para aumentar ainda mais a situação de abandono nas ruas!
A Máfia de Falsos Condomínios que aqui impera está dando um duro golpe anticonstitucional no direito de propriedade privada dos nossos clientes.
Gente em desespero me consultando (med. vet. legal) como conseguir manter seus animais...
O poder da especulação imobiliária, macunado com os prefeitos corruptos interessados em altos impostos e aliados às administradoras de condomínio com força de poder paralelo, juntamente com a omissão do Ministério Público que não atende mais este tipo de demanda.
SE PELO MENOS FOSSEMOS UNIDOS E ENTRÁSSEMOS COM AÇÕES PÚBLICAS CONTRA ESTE TIPO DE PREPOTENCIA QUE ANIQUILA NOSSO MERCADO DE TRABALHO...
(não tenho como anexar imagem aqui) - se tiver interesse escreva para h.ponge@gmail.com (Heidi Ponge) ou facebook.com/ heidi.pongeferreira

Responder

Olá Heidi! Temos interesse sim, estamos entrando em contato pelo e-mail que você informou.
Obrigado pela participação!

Responder
Reginaldo Ferreira Ramos mod

Em relação ao RT nos temos 27 Estados mas em quase todos os medicos veterin,













Sou medico veterinario no Estado do Amapa o RT la não tem respeito









Responder

Postar um comentário

Seja participativo! Comente suas opiniões e tire suas dúvidas!

Livros Veterinários


Técnicas Cirúrgicas em Grandes Animais

Cursos Veterinários


CURSO ONLINE DE HEMOPARASITOSES EM MEDICINA VETERINÁRIA