Código de Ética do Médico Veterinário comentado (parte 13)

Código de Ética do Médico Veterinário comentado (parte 13) Nessa parte da série de artigos seguiremos comentando sobre um assunto bastante controverso na Medicina Veterinária: a relação entre os colegas, conforme preconiza o Código de Ética da profissão. O Código de Ética do Médico Veterinário é um instrumento normatizador criado para orientar e balizar  os médicos veterinários em suas ações profissionais e foi aprovado pela Resolução CFMV nº 722/2002.

ATENÇÃO: ESSE ARTIGO ESTÁ DESATUALIZADO!

O CFMV percebendo a importância de adequar o Código de Conduta dos médicos veterinários ao período histórico em que estamos, em dezembro de 2016 publicou no Diário Oficial da União, a Resolução CFMV nº 1138, que aprova o Novo Código de Ética do Médico Veterinário. A referida legislação entrará em vigor no dia 9 de setembro de 2017, coincidentemente, Dia do Médico Veterinário.

O Novo Código de Ética do Médico Veterinário comentado foi compilado no formato de livro e já está disponível no link abaixo:

Novo Código de Ética do Médico Veterinário comentado Novo Código de Ética Médica Veterinária comentado

Não se esqueçam de seguir o Escola Veterinária nas redes sociais. Tire suas dúvidas e comente o artigo porque a interação aumenta nosso aprendizado!

Outros artigos dessa série